MÓDULO 1: Modulação Hormonal;

MÓDULO 2: Nutrologia

MÓDULO 3: Biomedicina Ortomolecular;

MÓDULO 4: Peeling Químico;

MÓDULO 5: Laser;

MÓDULO 6: Microdermoabrasão;

MÓDULO 7: Radiofrequência;

MÓDULO 8: Preenchimento;

MÓDULO 9: Atividades Físicas

Explicando os Módulos do Curso de Aprimoramento em Harmonização Estética das Mãos oferecido pela SBINT (Sociedade Brasileira de Intradermoterapia) para Biomédicos:

MÓDULO 1: Modulação Hormonal: Neste módulo, você estudará como os hormônios afetam a saúde em geral, incluindo a saúde das mãos. A modulação hormonal envolve o equilíbrio de hormônios como estrogênio, progesterona e testosterona para otimizar a saúde do corpo, o que pode influenciar a saúde e a estética das mãos.

MÓDULO 2: Nutrologia: A nutrição desempenha um papel importante na saúde da pele e das mãos. Este módulo abordará como a alimentação adequada e a suplementação nutricional podem influenciar a saúde e a aparência das mãos.

MÓDULO 3: Biomedicina Ortomolecular: A medicina ortomolecular se concentra em equilibrar o corpo usando nutrientes e substâncias naturais. Neste módulo, você explorará como a abordagem ortomolecular pode ser aplicada para melhorar a saúde e a estética das mãos.

MÓDULO 4: Peeling Químico: Os peelings químicos podem ser usados para tratar problemas de pele nas mãos, como manchas e envelhecimento precoce. Você aprenderá sobre os tipos de peelings químicos adequados para as mãos, suas indicações e técnicas de aplicação.

MÓDULO 5: Laser: O uso de lasers nas mãos é relevante para tratar problemas como manchas, vasos sanguíneos dilatados e rugas. Neste módulo, você estudará como os lasers podem ser aplicados de forma segura e eficaz nas mãos.

MÓDULO 6: Microdermoabrasão: A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação suave que pode melhorar a textura da pele das mãos. Este módulo detalhará como realizar a microdermoabrasão nas mãos para obter resultados estéticos desejados.

MÓDULO 7: Radiofrequência: A radiofrequência é usada para melhorar a firmeza da pele nas mãos. Você aprenderá sobre as técnicas de radiofrequência apropriadas para essa área.

MÓDULO 8: Preenchimento: Os preenchimentos dérmicos podem ser aplicados nas mãos para melhorar a aparência e a textura da pele. Este módulo abordará as técnicas de aplicação e os produtos utilizados.

MÓDULO 9: Atividades Físicas: A prática regular de atividades físicas pode contribuir para a saúde geral do corpo, incluindo as mãos. Neste módulo, você entenderá como a atividade física pode beneficiar a saúde e a funcionalidade das mãos.

Em resumo, o curso de Aprimoramento em Harmonização Estética das Mãos da SBINT oferece uma ampla gama de conhecimentos e técnicas para Biomédicos que desejam melhorar a saúde e a estética das mãos de seus pacientes. Cada módulo aborda uma área específica relacionada à estética e à saúde das mãos, permitindo que os profissionais ofereçam tratamentos abrangentes e eficazes para essa região do corpo.

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *